Schneider Weisse: Há séculos produzindo as melhores cervejas

A história da cerveja de trigo também é a história da cervejaria da família Schneider e sua famosa Schneider Weisse. Georg I Schneider, pioneiro da wheat beer e criador da receita original da Schneider Weisse (ainda usada atualmente), é reverenciado por todos os connoisseurs. Há duzentos anos, cervejas de trigo só podiam ser fabricadas pela família real da Bavária. Em 1872, o rei Ludwig II descontinuou a produção porque as vendas caíram. No mesmo ano, ele vendeu a Georg I Schneider os direitos exclusivos de fabricar wheat beer, o que salvou o estilo da extinção.

Atualmente, Georg VI Schneider é quem dirige a fábrica em Kelheim, adquirida em 1927 e que segue sendo o berço da Schneider Weisse Brewery até os dias de hoje. A maior parte da sua matéria prima vem de agricultores da região e é cuidadosamente selecionada pelo mestre cervejeiro. O "coração" da cervejaria são os fermentadores abertos, um dos segredos para o gosto rico e suave dessas cervejas de trigo. A Schneider é a mais antiga produtora de cerveja de trigo na Bavária e tem trabalhado initerruptamente desde sua fundação, em 1607.

Conheça as Cervejas Schneider:

Schneider Mein Blondes TAP 1

Cerveja German Weizen de trigo elaborada conforme a Lei da Pureza e de acordo com a receita original de Georg  Schneider de 1872 na cidade de Kelheim, no estado da Baviera na Alemanha. Sua coloração é amarelo escuro, média formação e persistência de espuma e aparência turva. Já os aromas e sabores contam com notas de cravo, banana e fermento. Possui 5,2% de teor alcoólico.

Schneider Kristall Weiss TAP 2

Uma German Kristal Weizen com coloração dourada e espuma com média formação e persistência. Seu aroma é bastante frutado e fresco, com notas de trigo, cereal e banana. Na boca é efervescente e termina com um delicado amargor, que faz lembrar um espumante. Fabricada conforme a lei de pureza da Baviera. Possui 5,3% de teor alcoólico.

Schneider TAP 5 HopfenWeisse

Cerveja de trigo produzida em parceria com a cervejaria Brooklyn. Com corpo alemão, amargor americano e coloração alaranjada, é uma cerveja equilibrada e com uma explosão de aromas e sabores, que incluem notas de lúpulo herbal e cítrico, banana, cravo e leve álcool. Possui 8,2% de teor alcoólico.

Schneider TAP 6 Aventinus

Cerveja Weizenbock de trigo escura, e coloração marrom escura e de aparência turva. Elaborada de acordo com a receita original de Mathilde Schneider de 1907 na cidade de Kelheim, no estado da Baviera na Alemanha. Seus aromas e sabores contam com notas de cravo, banana, caramelo, amêndoas e frutas secas. Possui 8,2% de teor alcoólico.

Schneider Hefe-Weiss TAP 7

Uma German Weizen elaborada de acordo com a receita original de Georg Schneider de 1872 na cidade de Kelheim, no Estado da Baviera na Alemanha. Possui coloração âmbar escura e boa densidade e consistência de espuma. Seu aromas e sabores possuem notas de fermentos, banana e cravo. Fabricada conforme a lei de pureza da Baviera. Possui 5,4% de teor alcoólico.

Schneider Orgânica TAP 4

Esta German Weizen unifica a força do malte com a simplicidade do aroma de lúpulo. Conta com coloração amarela escura, média formação e persistência de espuma e aparência turva. Seu final é seco, o que diferencia muito esta cerveja das típicas cervejas de trigo. Possui 6,2% de teor alcoólico.

Confira também:

As melhores marcas de chocolate: da Alemanha para o mundo

Conheça o Marzipan e as Geleias ZENTIS

LANÇAMENTO LANDERTEE COLLECTION - COLEÇÃO DE CHÁS MUNDIAIS